Aprendizado

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprendizado

Mensagem por Guilherme Franco em Dom Jul 03, 2016 8:03 pm

Após tomar uma decisão na reunião de sábado de não receber um novo membro da tropa escoteira, oficializo que ninguém da chefia sênior irá intervir em nenhuma decisão da secretária ou de nenhuma chefia, mesmo que discorde do processo.
Isso se deve a muitas pessoas que ficaram insatisfeitas pelo acontecido, e pessoalmente discordando do motivo da insatisfação dessas pessoas, eu entendo que o jovem, o qual eu me predispus como voluntario, fazer o melhor possível para que faça parte de uma fraternidade agradável e de um processo de ensino com principio, proposta e método definidos e aprendidos em bibliografias e cursos, nao possa passar por esse tipo de desconforto.
Apenas fizemos nosso melhor, respeitando o que informalmente foi falado pelo chefe de seção escoteira.
Peço perdão e aceito que tenho muito a aprender.
Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível.

Guilherme Franco
Chefe da Seção Sênior
Chefe da Seção Sênior

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protocolo de recebimento de jovem em seção que não mais dispõe de vaga...

Mensagem por Ricardo Gobbi em Dom Jul 03, 2016 10:53 pm

Chefe Guilherme,

Por primeiro, muito obrigado por exteriorizar sua posição no sentido de não intervir em nenhuma decisão da secretaria ou mesmo de nenhuma outra chefia!

Suas palavras encontram eco em nossas premissas de direção do grupo local, impostas tacitamente pelo P.O.R. e demais instrumentos normativos da UEB, na medida que os chefes de seção têm total autonomia com relação as suas políticas e com relação aos seus liderados e, também, tendo em vista que, sempre que possível, as decisões da diretoria serão objeto de discussões e deliberações, antes de sua adoção e implementação!

Inobstante o ocorrido do sábado, temos isso como uma página virada, reconhecendo-se que tal se deriva de uma falha nossa em não se adotar, após a comunicação do Chefe Hique, um protocolo que orientasse o recebimento de interessados em compor uma lista de espera...

Dessa forma, vou sugerir que vocês da chefia, incluam na pauta de sua próxima reunião colegiada um protocolo a esse respeito.

Assim, até que os chefes nos orientem de forma diversa, nosso protocolo será o seguinte: o interessado que comparecer espontaneamente no GEMR (os chefes da seção que não tem mais vagas deve avisar sua tropa ou clã a esse respeito), poderá ser recebido pelo chefe de seção, ou quem lhe fizer as vezes, e participar das atividades do dia. Contudo, será atribuição da secretária avisar o pai ou responsável que o jovem será incluído numa lista de espera e deve aguardar comunicação da secretaria.

Reconhecendo que esse episódio derivou de uma falha da direção/secretaria em decorrência do que expus acima, encerro esse tópico, bloqueando-o, e o postarei no local adequado! (postado aqui.)

Mais uma vez, obrigado Chefe Guilherme!
avatar
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagens : 123
Data de inscrição : 22/05/2016
Idade : 41
Localização : Rio Claro, SP

Ver perfil do usuário http://gemr.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum