Reunião de 29/06/2016 - Proposta em discussão para finalização da ata (Tópico Fechado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reunião de 29/06/2016 - Proposta em discussão para finalização da ata (Tópico Fechado)

Mensagem por Ricardo Gobbi em Ter Jun 28, 2016 5:12 pm

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GRUPO ESCOTEIRO “MARECHAL RONDON” – 41º/SP

Aos 29 de junho de 2016, as 10:02, no interior da sede do Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 041º/SP, no endereço constante do cabeçalho da presente ata, após convocação dos interessados e participantes via aplicativo de comunicação social, estando presente o Diretor Presidente Carlos Alberto Fernandes, número de registro UEB 1035287-2, presente o Diretor Administrativo Ricardo Gobbi e Silva, número de registro UEB 1035285-6 e também presente o Diretor Financeiro Homero Garcia Vitta, número de registro UEB 569883-9 e demais participantes identificados ao final deste documento, passou-se a ordem do dia:

I – AGRADECER: Primeiro a Deus, que nos orienta no sentido de “Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:15; Ao Clube de Campo de Rio Claro pelo convite para participação em na festa junina ocorrida em 18/06/2016, que nos proporcionou encontrar antigos amigos, interagir com adultos, crianças e adolescentes interessados no movimento e, enfim, mostrar e divulgar um pouco mais sobre nossas atividades aos sócios e convidados daquele clube social; A Prefeitura Municipal pelo convite para participação do evento cívico do dia da cidade, onde também pudemos demonstrar aos cidadão desta cidade a união e fraternidade do nosso grupo e interagir com outras unidades escoteiras locais; Aos organizadores do evento Scout Fields Day, em especial ao Chefe Ronan Augusto Reginato, bem como os colaboradores e voluntários envolvidos, em especial as colaboradoras Bete e Sandra, as quais gentilmente, avisadas de última hora e privando de compromissos particulares, inclusive a Bete se deslocando de Águas de São Pedro para Rio Claro, se colocaram a disposição dos coordenadores da atividade, agradecendo-se também ao Grupo Escoteiro do Ar Capitão Aviador Fabrício Carvalho – 386º - Araras, SP, por compartilhar todo o decorrer da atividade. A nós uma honra e uma alegria receber tão fraternos, gentis, solícitos e participativos convidados.

II – INFORMAR: Aos integrantes do Grupo e participantes do movimento, que: 1) Nos próximos dias ocorrerá a instalação da sala da diretoria no cômodo, atualmente ocioso, anexo a atual sala da secretaria, sendo que serão removidos quaisquer móveis, bens ou equipamentos, das seções ou de terceiros, que eventualmente estejam lá localizados; 2) Que a atual sala da direção será instalado um almoxarifado e continuará se prestando como sala das chaves; 3) Abertura de prazo, a partir de 29/06/2016 as 19:30 horas até 06/07/2016 também as 19:30 horas, para apresentação de propostas que visem a reparação dos problemas referentes ao telhado do salão principal deste GEMR, sendo que a ausência de propostas (que serão aceitas, desde que por escrito) implicará em anuência tácita a decisão do Diretor Presidente adotada e publicada nas próximas ata;  4) Que o protocolo referente ao corte/poda das árvores do interior do GEMR, 17853/2016, encontra-se desde 02/06/2016 no gabinete do Secretário do Departamento de Meio Ambiente, conforme andamento que pode ser obtido em (http://paco.prefeiturarc.sp.gov.br/processos/reclam_acompanhar.php), informando o número do protocolo. Sobre esse assunto informa-se também que nossa sede já recebeu a visita de ecóloga da Prefeitura, visita essa que foi abreviada graças ao empenho do Chefe Hique e esposa; 5) Que está prevista para a próxima reunião, a prometida discussão sobre a destinação dos valores obtidos na festa junina do Clube de Campo de Rio Claro.  

III – CONVIDADOS A VOTAR OS DIRETORES E OS REPRESENTANTES DAS 4 (QUATRO) SEÇÕES, COLOCAR EM VOTAÇÃO OS SEGUINTES ITENS: 1) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Inclusão imediata das colaboradoras voluntárias Bete e Sandra, atuais responsáveis pela cozinha, no grupo da chefia do whatsapp, de modo que a mesmas possam acompanhar as discussões relativas aos eventos futuros, se adequando com relação a datas e cardápios; 2) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Comunicação prévia de quaisquer atividades, eventos, solenidades ou atos solenes internos ou, ainda, relativos a abertura ou encerramento de atividades, tais como promessas, entregas de cordões ou lis-de-outro, a direção, a secretaria e aos demais chefes de seção. A proposta se justifica ante a ausência de um calendário local, situação essa que será objeto de pauta das próximas reuniões; 3) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Imediata apuração dos dados dos chefes, desde que com vínculo atual com o grupo, para fins de entrega de estrelas de chefia; 4) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Atribuição da gestão dos espaços virtuais do GEMR (página do facebook, site e grupos do whatsapp) à pessoa a ser indicada pelo Diretor Presidente, importando a ausência de voluntários, em nomeação em ata; 5) Proposta da Chefia da Seção Escoteira: Fixação de data certa para as reuniões entre direção e chefia aos sábados, das 16:00 as 17:00 horas; 6) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Retomada imediata das discussões relativas a implementação de medidas que visem a segurança patrimonial e pessoal do GEMR e seus frequentadores;

IV – DISCUTIDOS OS ITENS ACIMA, ANUCIAR OS SEGUINTES RESULTADOS E DELIBERAÇÕES:

1) 2) 3) 4) 5)  6)  

Encerraram-se os trabalhos as 11:08, novamente agradecendo a Deus e aos participantes, que assinam a presente ata, válida apenas com assinatura e preenchimentos em seu anverso.

Diretores:

Chefes das Seções:

Secretaria:

Última edição por Ricardo Gobbi em Sab Jul 16, 2016 11:02 pm, editado 4 vez(es)
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Ver perfil do usuário http://gemr.forum-livre.com

Re: Reunião de 29/06/2016 - Proposta em discussão para finalização da ata (Tópico Fechado)

Mensagem por Ricardo Gobbi em Ter Jun 28, 2016 5:16 pm

Pela Chefia da seção Escoteira foi dito:
1) Esse Grupo é para discussão de assuntos relacionados às Chefias. Proponho a criação de um Grupo de apoio, do qual a diretoria faça parte. O apoio da Bete e Sandra é basicamente nas refeições, e temos muitos outros pais que nos apóiam em outras áreas.
2) Hoje todas as comunicações são informadas na Secretaria. Solicitamos as atividades e distintivos através de formulários próprio. Não entendi a proposta.
3) Sem problemas.
4) Também a proposta não ficou clara. De quais mídias estamos falando.
5) Essa proposta é de uma Reunião ordinária de Chefia, mensalmente, mas aos sábados, depois da Reunião, pois temos muitas tarefas na quarta, dia que atendemos pais, Escoteiros e resolvemos coisas na secretaria.
6) sem problemas.
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Pelo diretor administrativo foi dito:

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:21 am

Com relação a: "4) Também a proposta não ficou clara.", com as escusas necessárias de quem não se fez entender, teríamos apenas uma pessoa responsável pela orientação, atualizações e uso do site, da página do facebook e dos grupos de whatsapp. A ideia seria essa...

Com relação a: "2) Hoje todas as comunicações são informadas na Secretaria. Solicitamos as atividades e distintivos através de formulários próprio. Não entendi a proposta." Confesso que eu e o Chefe Carlos ficamos sabendo do scout fields day e da visita de Araras apenas no dia da reunião do Chefe Ronan... E, no dia do evento, o Chefe Carlos teve que buscar apoio da Bete e da Sandra para a cozinha, porque elas também não estavam inteiradas do evento e/ou da dimensão deste... De qualquer forma a Bete tiha programado um final de semana em Águas de São Pedro com o marido e veio de atropelo para dar um suporte na cozinha... Até que tenhamos uma agenda em comum, do grupo, onde todos participem, entendo que as informações devem ser compartilhadas de forma vertical (direção, secretaria e seções) outro exemplo que não pode passar desapercebido é que , igualmente, ficamos sabendo da lis de ouro das meninas apenas no dia!!!
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Re: Reunião de 29/06/2016 - Proposta em discussão para finalização da ata (Tópico Fechado)

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:24 am

[17:03, 28/6/2016] Felipe Pirolo CHEFE: Acredito que deveriamos até fazer um tipo de menção honrosa para a Bete e a Sandra pela presteza nesse evento. Como o Ch. CARLOS observou na nossa conversa no grupo Ricardo.
[17:04, 28/6/2016] Felipe Pirolo CHEFE: Sei que temos muitas pautas para decidir mas reconhecer esse tipo de esforço é muito impotante
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:26 am

[17:04, 28/6/2016] Hique CHEFE: Entendi. Então estamos tratando de uma situação pontual, e não crônica.
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:26 am

[17:33, 28/6/2016] Meu Numero: Chefe, não tenho condições de dizer se pontual ou crônica, pois ainda estamos no nosso primeiro evento dessa magnitude, com convidados de fora, mas indubitavelmente uma situação que, do fundo do coração, não gostaria que se repetisse... Oxalá pontual, mas certamente uma situação que demanda providencias de caráter preventivo...
[17:34, 28/6/2016] Viviane CHEFE: Prefiro votação PRESENCIAL...
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:27 am

[17:37, 28/6/2016] Meu Numero: Contudo não acredito que, em virtude disso, tenhamos que acender uma luz vermelha, até acho que com o calendário do grupo isso se resolve (se resolveria se eu tivesse olhado o calendário nacional e confesso que não o fiz), mas confesso que apesar de maravilhoso como pude ver que foi, o evento poderia contar com maior apoio e mobilização da diretoria e de outros voluntário para ser ainda maior!!!
[17:39, 28/6/2016] Meu Numero: Chefe Viviane... A votação será sim presencial, mas alguns tópicos podemos nos adiantar e discutir por aqui...
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:28 am

[19:09, 28/6/2016] Hique (chefe): Meu único receio é burocratizar o trabalho do Chefe. É limitar o processo a documentação. Entendo a preocupação da Diretoria, e acho louvável. Realmente, cometi um erro na comunicação da entrega da Lis de Ouro. Na correria, de um monte de providências, falhei. Me desculpo por isso. Mas quanto a atividade, ela é responsabilidade da Seção que a propõe. Sou grato pelo apoio dos pais, da Diretoria, e dos envolvidos. Nesse caso, a atividade foi uma proposta do Grêmio de Radioamadores, com a participação direta dos Chefes de Seção das Tropas Escoteira e Sênior. E os assistentes. Na Reunião de quarta feira, ficou definido que iríamos receber a cota e sair para as compras. O Chefe Xang tomou a frente, e fez tudo maravilhosamente bem. Eu particularmente como Chefe, deixei de me preocupar com isso, quando vi que tinha alguém cuidando. Mas estava preparado para sair e ir às compras. Tínhamos muitas pessoas na atividade em condições de assumir a cozinha. Entendo o zelo da Diretoria, mas a Bete poderia, tranquilamente, ter passado o final de semana. Talvez, capacitar a equipe de apoio, para entender a dinâmica de uma atividade Escoteira, evite o stress desnecessário que vocês passaram. Precisamos, e muito, do apoio dos pais e da Diretoria. Mas precisamos definir as ações. Para que as energias, sejam canalizadas. Estamos em início de uma nova gestão. Tenho certeza que muito em breve, estaremos alinhados. Estarei sempre à disposição para contribuir.
[19:14, 28/6/2016] Meu Numero: Chefe... A questão da Lis de ouro não pode nem deve ser atribuída a nenhuma falha da sua parte, vez que ninguém nunca cobrou isso de vc!
[19:15, 28/6/2016] Meu Numero: Ao contrário... Sua conduta e exemplo refletem no sucesso absoluto que é sua seção, bem como no rosto dos jovens que sentem seguros e felizes em serem conduzidos por vc!
[19:18, 28/6/2016] Meu Numero: E longe de querer lhe tolher tempo para o planejamento de suas atividades... Se votarmos a favor do item em questão, nos contentaremos com a informação via whatsapp mesmo... Nada de fichas ou formulários... Um simples whatsapp bastará !
[19:20, 28/6/2016] Meu Numero: Desculpe se vai me fiz entender, mas longe da crítica, o exemplo citado serviu apenas para ilustrar que nossa comunicação pode melhorar... Mas me perdoe Chefe...
[19:21, 28/6/2016] Meu Numero: Se não...
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 1:28 am

[19:25, 28/6/2016] Hique (chefe): Aos poucos, vamos afinando. E logo, estaremos todos no mesmo ritmo...
[19:28, 28/6/2016] Meu Numero: Sem duvidas Chefe! Estamos juntos!
[19:32, 28/6/2016] Hique (chefe): Com certeza... Estamos juntos sempre
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Sobre os tópicos apresentados

Mensagem por Ronan A. Reginatto em Qua Jun 29, 2016 10:45 am

Minha opinião:

1) Inclusão da Equipe de Apoio no Grupo Chefia do Whats: correto!!!

2) Informação antecipada sobre solenidades: acho correto. A secretaria é quem apresenta os certificados, porém, cabe à chefia determinar a melhor data para a entrega. No caso das promessas, acontece o mesmo. Dessa forma, seria interessante haver uma forma de divulgar essas solenidades, porém, que seja simples e prático, o menos burocrático possível.

3) Levantamento dos dados dos chefes para estrelas de atividade: mais importante que isso, seria levantarmos TODOS os dados mesmo, para que possamos solicitar condecorações e recompensas, algo que não temos feito no Grupo, mas muito importante.

4) Controle sobre os espaços nas redes sociais: acho inviável. Os participantes de atividades devem poder postar suas fotos e seus comentários sobre as mais diversas atividades desenvolvidas. Tentar controlar isso, mostra-se impraticável. Uma boa solução é determinar um representante adulto em cada seção e um jovem em cada patrulha, que atuem como "correspondentes" e tenham condição de fazer publicações no site do Grupo. Essas publicações, por sua vez, podem ser compartilhadas nas Redes Sociais pelos próprios correspondentes. Na Diretoria teríamos também e na PY2GMR também teríamos. Isso geraria um montante de informações que seria mais abrangente e daria maior visibilidade ao Grupo.
   Além disso, temos hoje várias páginas no Facebook, algo que nos atrapalha um tanto. Tentei procurar algumas imagens para divulgação e tive que procurar em 4 páginas distintas. Uma funpage do Grupo poderia substituir tudo isso, concentrando as informações em uma funpage que, se for bem visitada, pode ser compartilhada por todos nós, aumentando o alcance das publicações.

5) Reuniões de Chefia das 16 às 17 horas no Sábado: acho essa proposta do Hique bastante viável. As reuniões às quartas, de fato, tomam dos chefes o tempo que têm para programar suas atividades e também para dar assistência aos monitores, para que desenvolvam boas reuniões de patrulha. Voto favoravelmente!!!! Uma vez por mês. Decisões instantâneas, prefiro o Whatsapp.

6) Segurança Patrimonial: Desde que firmamos contrato com a Engefort, nossa segurança melhorou muito. Após a colocação, pelo Abel, de concertina, ficou melhor ainda, porém... o uso de câmeras me parece muito adequado. Já fiz pesquisa sobre o tema e posso apresentar uma proposta de um fornecedor, que se comparada a outras, poderá ser viabilizada por nós, com uma campanha específica.

Aproveito para comentar outros itens:

1) Sala da Diretoria: nada a me opor, mas acho que precisa ser instalado sensor de alarme no local.
2) Almoxarifado: Foram várias as tentativas de locais para o nosso almoxarifado, sendo que o melhor de todos, sem sombra de dúvida, foi o mezanino. Se o problema é o acesso, melhor conseguirmos um responsável para o setor e colocarmos um portão na entrada dele. É complicado, porque se for necessário algo numa situação em que o responsável não esteja presente, precisaremos entrar e pegar, a menos que se programem as necessidades, para que o material seja disponibilizado. Voto pela permanência no mezanino e a Sala do Salão, para recepção aos novos pais e conversas reservadas de diretores e chefes.
3) Quanto ao telhado, foram várias as opiniões dadas até o momento. Eu confio na solução dada inicialmente, com a colocação de reforços na estrutura e na cabeça dos pilares. Faríamos isso e depois, no momento da retirada da estronca, verificaríamos o resultado, que deve ser positivo. Apesar dessa minha opinião, acompanharei a decisão da maioria.
4) A poda das árvores é realmente muito importante e parabenizo todas as ações nesse sentido.
5) Quanto aos valores obtidos na Festa Junina do Clube de Campo, prefiro não opinar. Gostaria que a Diretoria definisse as prioridades, de acordo com seu entendimento.

Faço um pedido a todos: Gostaria de pedir autorização para lançar a 2a etapa da campanha PY2GMR - NOVA FASE, que inclui marcar uma atividade "Workshop de Radioescotismo", coincidente com a data da comemoração da ampliação de nossa equipe de radioamadores escoteiros. Na ocasião, quero pedir autorização para que façamos também uma atividade financeira, com o objetivo de adquirirmos uma estação de radioamador para ser levada às atividades de campo das seções. Um equipamento nosso, que já foi testado durante a atividade do Scouts Field Day na base da Igreja e que se apresentou maravilhoso para essa finalidade.

SAPS/73s Ronan
Ronan A. Reginatto
Diretor Técnico
Diretor Técnico

Ver perfil do usuário

Declaração de Voto

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 10:46 am

Ricardo Gobbi escreveu:ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GRUPO ESCOTEIRO “MARECHAL RONDON” – 41º/SP...

1) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Inclusão imediata das colaboradoras voluntárias Bete e Sandra, atuais responsáveis pela cozinha, no grupo da chefia do whatsapp, de modo que a mesmas possam acompanhar as discussões relativas aos eventos futuros, se adequando com relação a datas e cardápios; 2) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Comunicação prévia de quaisquer atividades, eventos, solenidades ou atos solenes internos ou, ainda, relativos a abertura ou encerramento de atividades, tais como promessas, entregas de cordões ou lis-de-outro, a direção, a secretaria e aos demais chefes de seção. A proposta se justifica ante a ausência de um calendário local, situação essa que será objeto de pauta das próximas reuniões; 3) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Imediata apuração dos dados dos chefes, desde que com vínculo atual com o grupo, para fins de entrega de estrelas de chefia; 4) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Atribuição da gestão dos espaços virtuais do GEMR (página do facebook, site e grupos do whatsapp) à pessoa a ser indicada pelo Diretor Presidente, importando a ausência de voluntários, em nomeação em ata; 5)Proposta da Chefia da Seção Escoteira: Fixação de data certa para as reuniões entre direção e chefia aos sábados, das 16:00 as 17:00 horas; 6) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Retomada imediata das discussões relativas a implementação de medidas que visem a segurança patrimonial e pessoal do GEMR e seus frequentadores;"

1) SIM. Com as vênias e considerações necessárias, entendo que ambas (Bete e Sandra) podem ser adicionadas ao grupo da chefia no whatsapp, visto que tal grupo é aquele que mais tem se destacado como forma de integração entre direção, secretaria e chefias, inclusive o que acarretou um certo desvirtuamento da proposta inicial de criação do próprio grupo que era discutir exclusivamente assuntos de chefia. Dessa forma, até que o grupo volte exclusivamente ao seu objetivo principal, não vejo problema no adicionamento de duas colaboradoras que se demonstram leais, fieis, dedicadas e confiáveis. Anoto que concordo com o Chefe Hique no tocante a necessidade de qualificação de ambas;

2) SIM. Até que tenhamos uma agenda (calendário) integrada, as comunicações deveriam ser, além daquelas que já são feitas, noticiadas no grupo de whatsapp da chefia, concentrando-se, por agora, lá, todas as comunicações;

3) SIM. Necessário e importante que todos os voluntários que, como nós, compartilham e pregam, por amor e convicção, a política de "SERVIR" e "MELHOR POSSÍVEL", sejam não só agraciados mas reconhecidos com as merecidas estrelas chefia, em solenidade composta por todos do movimento;

4) SIM. Não se discute mais a relevância e importância das mídias sociais, seja nos meios de comunicação interno, promovendo a integração e otimização de procedimentos e processos, seja para demonstrar nossas atividades e os resultados do nosso trabalho. Em virtude disso, entendo necessário uma pessoa com competência e habilidade para gerir, atualizar e moderar tais espaços, indicando votemos no sentido de, sem prejuízo de algum voluntário, convidemos a Chefe Viviane para tal incumbência; [Mantenho o voto mesmo após ler a exposição de motivos do Chefe Ronan, contudo concordo com a proposta por ele apresentada (determinar um representante adulto em cada seção e um jovem em cada patrulha, que atuem como "correspondentes" e tenham condição de fazer publicações no site do Grupo. Essas publicações, por sua vez, podem ser compartilhadas nas Redes Sociais pelos próprios correspondentes. Na Diretoria teríamos também e na PY2GMR também teríamos. Isso geraria um montante de informações que seria mais abrangente e daria maior visibilidade ao Grupo.), sugerindo que esse grupo seja coordenado pela Chefe Viviane]

5) SIM. Concordo com a proposta do Chefe Hique para reuniões mensais de chefia, aos sábados, das 16:00 as 17:00, me comprometendo, inclusive, a participar de tais eventos;

6) SIM. Inclusive proponho que, apenas durante as reuniões, seja o portão de acesso trancado com um cadeado (ou trava de bicicleta), que disponha de acesso por senha numérica, sendo que esta senha seja partilhada com todos os membros do GEMR, através dos grupos de whats e pessoalmente, aos integrantes e pais. Todos que pertencem e frequentam o grupo, inclusive pais, teriam acesso a um portão que, em regra, para terceiros e desconhecidos, estaria sempre trancado.

Última edição por Ricardo Gobbi em Qua Jun 29, 2016 10:55 am, editado 1 vez(es) (Razão : Após verificar o voto do Chefe Ronan)
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Carlos Alberto Fernandes em Qua Jun 29, 2016 1:41 pm

Meu voto que peço ser resumidamente favorável obviamente a todos os itens desta proposta feita por mim como diretor presidente e pelo digno diretor adjunto o competente Ricardo Gobbi onde aproveito enseno para novamente elogiar sua atuacao brilhante e permitam devo ser enfático em concluir em total aprovação de todos itens em favor da evolução de todo o grupo Escoteiro Marechal Rondon.

Carlos Alberto Fernandes
Diretor Presidente
Diretor Presidente

Ver perfil do usuário

TEXTO APROVADO da ata extraída da reunião do dia 29/06/2017.

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qui Jun 30, 2016 3:23 pm

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GRUPO ESCOTEIRO “MARECHAL RONDON” – 41º/SP

Aos 29 de junho de 2016, as 20:45, no interior da sede do Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 041º/SP, com endereço constante no cabeçalho, após convocação dos interessados e participantes via aplicativo de comunicação social (whatsapp, grupo da Chefia), estando presente o Diretor Presidente Carlos Alberto Fernandes, número de registro UEB 1035287-2, presente o Diretor Administrativo Ricardo Gobbi e Silva, número de registro UEB 1035285-6 e também presente o Diretor Financeiro Homero Garcia Vitta, número de registro UEB 569883-9 e demais participantes identificados ao final deste documento, passou-se a ordem do dia:

I – AGRADECER: Primeiro a Deus, que nos orienta no sentido de “Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:15; Ao Clube de Campo de Rio Claro pelo convite para participação em na festa junina ocorrida em 18/06/2016, que nos proporcionou encontrar antigos amigos, interagir com adultos, crianças e adolescentes interessados no movimento e, enfim, mostrar e divulgar um pouco mais sobre nossas atividades aos sócios e convidados daquele clube social; A Prefeitura Municipal pelo convite para participação do evento cívico do dia da cidade, onde também pudemos demonstrar aos cidadão desta cidade a união e fraternidade do nosso grupo e interagir com outras unidades escoteiras locais; Aos organizadores do evento Scout Fields Day, em especial ao Chefe Ronan Augusto Reginato, bem como os colaboradores e voluntários envolvidos, em especial as colaboradoras Bete e Sandra, as quais gentilmente, avisadas de última hora e privando de compromissos particulares, inclusive a Bete se deslocando de Águas de São Pedro para Rio Claro, se colocaram a disposição dos coordenadores da atividade, agradecendo-se também ao Grupo Escoteiro do Ar Capitão Aviador Fabrício Carvalho – 386º - Araras, SP, por compartilhar todo o decorrer da atividade. A nós uma honra e uma alegria receber tão fraternos, gentis, solícitos e participativos convidados.

II – INFORMAR: Aos integrantes do Grupo e participantes do movimento, que: 1) Nos próximos dias ocorrerá a instalação da sala da diretoria no cômodo, atualmente ocioso, anexo a atual sala da secretaria, sendo que serão removidos quaisquer móveis, bens ou equipamentos, das seções ou de terceiros, que eventualmente estejam lá localizados; 2) Que a atual sala da direção será instalado um almoxarifado e continuará se prestando como sala das chaves; 3) Abertura de prazo, a partir de 29/06/2016 as 19:30 horas até 06/07/2016 também as 19:30 horas, para apresentação de propostas que visem a reparação dos problemas referentes ao telhado do salão principal deste GEMR, sendo que a ausência de propostas (que serão aceitas, desde que por escrito) implicará em anuência tácita a decisão do Diretor Presidente adotada e publicada nas próximas ata;  4) Que o protocolo referente ao corte/poda das árvores do interior do GEMR, 17853/2016, encontra-se desde 02/06/2016 no gabinete do Secretário do Departamento de Meio Ambiente, conforme andamento que pode ser obtido em (http://paco.prefeiturarc.sp.gov.br/processos/reclam_acompanhar.php), informando o número do protocolo. Sobre esse assunto informa-se também que nossa sede já recebeu a visita de ecóloga da Prefeitura, visita essa que foi abreviada graças ao empenho do Chefe Hique e esposa; 5) Que está prevista para a próxima reunião, a prometida discussão sobre a destinação dos valores obtidos na festa junina do Clube de Campo de Rio Claro; 6) Em decorrência de aumento considerável em nossa conta de água, INFORMAR E SOLICITAR que a última pessoa que deixar a sede após reunião ou qualquer evento deve se certificar de que o registro, a partir do hidrômetro, encontra-se completamente fechado.

III – CONVIDAR OS DIRETORES E OS REPRESENTANTES DAS 4 (QUATRO) SEÇÕES, COLOCAR EM DISCUSSÃO OS SEGUINTES ITENS: 1) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Inclusão imediata das colaboradoras voluntárias Bete e Sandra, atuais responsáveis pela cozinha, no grupo da chefia do whatsapp, de modo que a mesmas possam acompanhar as discussões relativas aos eventos futuros, se adequando com relação a datas e cardápios; 2) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Comunicação prévia de quaisquer atividades, eventos, solenidades ou atos solenes internos ou, ainda, relativos a abertura ou encerramento de atividades, tais como promessas, entregas de cordões ou lis-de-outro, a direção, a secretaria e aos demais chefes de seção. A proposta se justifica ante a ausência de um calendário local, situação essa que será objeto de pauta das próximas reuniões; 3) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Imediata apuração dos dados dos chefes, desde que com vínculo atual com o grupo, para fins de entrega de estrelas de chefia; 4) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Atribuição da gestão dos espaços virtuais do GEMR (página do facebook, site e grupos do whatsapp) à pessoa a ser indicada pelo Diretor Presidente, importando a ausência de voluntários, em nomeação por ata; 5) Proposta da Chefia da Seção Escoteira: Fixação de data certa para as reuniões entre direção e chefia aos sábados, das 16:00 as 17:00 horas; 6) Proposta conjunta do Diretor Presidente e Diretor Administrativo: Retomada imediata das discussões relativas a implementação de medidas que visem a segurança patrimonial e pessoal do GEMR e seus frequentadores;

IV – DISCUTIDOS EM NOSSO FORUM DE DISCUSSÕES PERMANANTE (http://gemr.forum-livre.com/), APÓS DELIBERAÇÕES PRESENCIAIS, ANUNCIAR OS SEGUINTES RESULTADOS: Com relação ao item 1) restou prejudicado, em face da nomeação da Sra. Bete como Diretora de Cozinha e Sandra como Adjunta nos termos do art.11, alínea “i” do nosso Regulamento Interno, chamando a atenção o Diretor Administrativo para que lhe sejam entregues os originais do referido documento para sua análise, correção e digitalização, para publicidade; com relação ao item 2) ficou decidido que pela aprovação do item por unanimidade; com relação ao item 3) ficou decidido pela aprovação por unanimidade; com relação ao item 4) ficou decidido pela adoção da medida com a indicação da Chefe Viviane como gestora dos espaços virtuais afetos do GEMR no facebook e do Chefe Ronan como gestor do website com ressalva de que os conteúdos deverão ser fornecidos pelas Seções, Direção e Secretaria; com relação ao itens 5) e 6) ficaram também aprovados por votação unânime.

V – FACULTADA A PALAVRA AOS PRESENTE: Dela todos declinaram.

Encerraram-se os trabalhos as 21:53, novamente agradecendo a Deus e aos participantes, que assinam a presente ata, válida apenas com preenchimentos em seu anverso e assinaturas no verso e anverso.

Providencie-se cópia digitais para circulação e arquive-se a original, com as assinaturas dos presentes, em pasta própria.

Diretores:

Chefes das Seções:

Secretaria:

Última edição por Ricardo Gobbi em Sex Jul 01, 2016 9:07 am, editado 1 vez(es)
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

AVISO IMPORTANTE

Mensagem por Ricardo Gobbi em Qui Jun 30, 2016 3:29 pm

ESSE TÓPICO PERMANECERÁ ABERTO POR MAIS 5 DIAS, A CONTAR DA DATA DE HOJE, PARA EVENTUAIS IMPUGNAÇÕES.

Após o decurso desse prazo, a ata será imobilizada no tópico "Atas aprovadas".

Última edição por Ricardo Gobbi em Qui Jul 07, 2016 9:32 am, editado 1 vez(es)
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Mensagem por Guilherme Franco em Dom Jul 03, 2016 8:16 pm

Como participante atuante durante a reunião não tenho mais nada a acrescentar.
A Tropa Sênior concorda com o proposto e sempre estará disposta a ajudar no que for necessário.

Guilherme Franco
Chefe da Seção Sênior
Chefe da Seção Sênior

Ver perfil do usuário

Encerramento do Tópico

Mensagem por Ricardo Gobbi em Sex Jul 15, 2016 1:52 pm

Tópico encerrado!

Obrigado aqueles que participaram  deste tópico.

Clique aqui para visualizar a ata no formato PDF.
Ricardo Gobbi
Diretor Administrativo
Diretor Administrativo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: